A Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Califórnia, Decanato Leste, se prepara para a Festa da Padroeira 2021 no próximo dia 22 de maio, com o tema “Santa Rita sede nossa protetora”. A novena de Santa Rita vai até o dia 21 no período da manhã. À noite celebra-se a Semana de Santa Rita e o Espírito Santo, com a presença de padres da região e do Santuário de Santa Rita de Cássia de Lunardelli (PR). Toda programação será transmitida pelas redes sociais: Facebook, Youtube e Instagram. Confira a programação completa abaixo.

Segundo a organização da festa, a igreja está preparada para receber os devotos com segurança e seguindo as orientações sanitárias, principalmente no dia 22, quando será preparado um espaço no salão da igreja para que aqueles que não conseguirem lugar no templo possam participar das celebrações com conforto e segurança. Os cuidados são essenciais, explica a organização, que reforça a necessidade de atenção às normas de segurança.

No dia 22 de maio, a programação inicia com a Santa Missa às 6h15 da manhã. Missas também às 10h e às 12h. Atendimento de confissões serão feitos durante todo o dia.

Simultaneamente também no dia 22 acontece a 22ª Rota dos Santuários. Uma peregrinação de fé por Londrina, passando pelos principais centros religiosos de nossa cidade. São 16km percorrendo as ruas, saindo da zona oeste, na Paróquia São Judas Tadeu, por volta de 5h da manhã e chegando na zona leste na Paróquia Santa Rita, por volta de 10h30.

Além das missas, será rezada também a coroinha de Santa Rita às 8h30. Às 13h haverá a bênção dos carros e a tarde o terço de Santa Rita e pregação com o tema: ‘As virtudes de Santa Rita’. Às 15h, o arcebispo dom Geremias Steinmetz presidirá a Santa Missa. E às 19h, padre Edivan  encerra as atividades do dia 22 com a Santa Missa seguida de uma bela homenagem a nossa querida padroeira.

Para mais informações pelo site: www.santaritalondrina.com.br ou por telefone/whatsapp na secretaria: (43) 3336-3166.

13 a 21/05, 9h – Novena de Santa Rita

15 a 21/05, 19h/19h30 Missas: Semana Santa Rita e o Espírito Santo