Paróquias Útimas Notícias

À beira dos 70 anos como paróquia e do Jubileu de Prata, Santuário de Nossa Senhora Aparecida busca pioneiros

#Compartilhe

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, está prestes a completar 70 anos de paróquia e Jubilei de Prata – 25 anos – como santuário, o que acontecerá em outubro de 2022. Para celebrar essas datas e comemorar as festividades, a igreja está em busca de pioneiros, alguns dos quais que ajudaram a erguer o templo e a construir a paróquia. Literalmente, desde gente que “colocou a mão na massa”, ajudando nas obras, até pessoas que assumiram o trabalho nas primeiras pastorais.

 

A equipe de comunicação do santuário vai contar as histórias dos pioneiros que ajudaram no início dos trabalhos do santuário, que foi a segunda paróquia construída em Londrina, antes mesmo dela se desmembrar da Diocese de Jacarezinho, fato que aconteceu em 1956. Portanto, quem for pioneiro, parente de pioneiro ou conhecer os pioneiros, poderá entrar em contato com o jornalista Fábio Luporini, pelo whats (43) 9.9997-3869.

 

“Vamos deixar registradas as histórias desses pioneiros, em forma de reportagens no nosso site e, até mesmo, no projeto de escrever um livro”, ressalta o jornalista. Além disso, a equipe vai coletar fotos e imagens antigas para deixar em arquivo. Dessa forma, quem for pioneiro ou for de alguma família que fazia parte do santuário de 1952 (ou antes, na construção) até 1979, poderá entrar em contato.

 

Para o padre Rodolfo Trisltz, as celebrações começam muito antes. “Vamos realizar a abertura do Ano Jubilar em outubro deste ano e celebrar durante o ano todo até completarmos a data festiva, em outubro de 2022”, ressalta. As ideias já foram discutidas e os trabalhos de preparação já tiveram início. O sacerdote procura também parceiros e patrocinadores que queiram contribuir com as celebrações jubilares. “Vamos agradecer a Deus por tantas pessoas que passaram pelo santuário e contribuíram com a evangelização. E tudo conforme as normas sanitárias de cada momento”, ressalta.

 

Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *