Um dos objetivos do Papa Francisco, ao proclamar o “Ano de São José”, é de que os cristãos católicos se aproximem e conheçam melhor este santo que é o Padroeiro da Igreja. Uma forma concreta de realizar esse objetivo é por meio do estudo. Sendo assim, a fim de propiciar aos fiéis católicos oportunidades para viver bem este Ano de São José, o Regional Sul 2 da CNBB firmou uma parceria com a Faculdade Bagozzi, dirigida pelos Padres e Irmãos Oblatos de São José, para oferecer um curso de extensão acadêmica de introdução à Teologia de São José.

A ementa do curso foi elaborada pelo Pe. Mauro Negro, OSJ, professor universitário que será o docente responsável, e foi aprovada pelos bispos do Paraná, quando se reuniram em assembleia virtual nos dias 15 e 16 de março. O curso intitulado: “Introdução à Teologia de São José na Escritura, nas Tradições e nas múltiplas expressões cristãs” é destinado a lideranças de Pastoral, catequistas, ministros, seminaristas, sacerdotes, religiosos, religiosas e a todo cristão que tenha o desejo de conhecer mais sobre São José. O pré-requisito mínimo para realizá-lo é o ensino fundamental. As aulas iniciam no dia 7 de maio.

No vídeo abaixo, o arcebispo de Londrina e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, dom Geremias Steinmetz, faz o convite e motiva os cristãos católicos a matricularem-se e aproveitarem a oportunidade de “amadurecer na fé e se fortalecer na caminhada de discípulos-missionários de Jesus Cristo”.

Regional Sul 2 CNBB