#Compartilhe

Nesse sábado, 01 de maio, a Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, apresenta uma programação de celebrações de forma que os fiéis devotos possam participar com segurança e responsabilidade.

 

Às 8h será realizada a Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Geremias Steinmetz. Nessa celebração além da benção das carteiras de trabalho serão abençoados e entregues os tradicionais pães de São José. Às 10h será realizada a segunda Missa seguida de carreata pelas ruas do Jardim Leonor. Ao final da carreata, uma forma tradicional de homenagear São José, os carros e os motoristas serão abençoados e receberão a medalha da Sagrada Família de Nazaré. Às 15h com o Pe. Ademar Lorrenzzetti será realizada mais uma Santa Missa com benção da carteira de trabalho e entrega das medalhas de São José e, às 19h, a última Missa do dia do padroeiro com benção das carteiras de trabalho e entrega dos cordões de São José, uma devoção iniciada na Bélgica no século XVII.

 

Durante todo o sábado (01/05), será realizada a Feira de São José com a venda de artigos religiosos do Ano de São José e também doces, bolos e salgados no estilo Drive Thru. Também durante todo o dia a Capela da Reconciliação estará aberta com o Santíssimo Sacramento exposto para adoração individual. Nas intenções de cada celebração serão apresentadas, com fé e esperança, as preces pelos irmãos (as) desempregados (as), pelos enfermos sobretudo vítimas da Covid-19 e pelo fim da pandemia. Uma nobre oportunidade para refletir, em tempo de pandemia, sobre os problemas do trabalho e do emprego através das palavras do Papa Francisco na invocação de São José na sua dimensão de trabalhador no texto da Carta Apostólica “Patris Corde”. Fica o desejo do Papa: “nenhum jovem, nenhuma pessoa, nenhuma família sem trabalho!”

PASCOM Paroquial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.