“Com coração de pai”

Nessa quinta feira, 08/04, a Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, realizou o quarto Dia Devocional a São José. Nesse Ano de São José, convocado pelo papa, todo o dia 08 de cada mês a paróquia o dedica para orações ao padroeiro, Patrono da Igreja.

A igreja esteve aberta durante o dia todo e os fiéis tiveram a oportunidade de adoração ao Santíssimo Sacramento e também exercícios de devoção diante da imagem de São José, esposo de Maria. Nas intenções estava a prece pelo fim da pandemia. Às 18h30 foi realizada a Santa Missa presidida pelo Pe. Dirceu Reis, pároco. Em sua homilia o padre destacou a fidelidade de São José ao chamado de Deus e ao cuidado com a sua família. “Essa mesma virtude somos convidados a cultivar no coração para que possamos reconhecer e obedecer aos sinais do Ressuscitado e cuidar dos irmãos, sobretudo daqueles que sofrem com a pandemia” acrescentou o padre.

Ao final da celebração os fiéis receberam a medalha abençoada de São José. Essa celebração, com a equipe de bio segurança, respeitou rigorosamente todas as orientações sanitárias inclusive o acolhimento de somente 15% da capacidade de fiéis.

Pascom paroquial

Fotos Terumi Sakai