ARQUIDIOCESE ENTREVISTA #1
Dom Geremias Steinmetz: 10 anos de episcopado

Na estreia do programa Arquidiocese Entrevista, dom Geremias Steinmetz, arcebispo da Arquidiocese de Londrina, fala sobre os dez anos de seu ministério episcopal. Arquidiocese Entrevista é um programa mensal que visa apresentar personalidades, realidades e temas ligados à evangelização da Igreja de Londrina. Com o conteúdo, o programa pretende também conhecer o passado, iluminar o presente e fortalecer a esperança pelo futuro. Produzido pela Pastoral da Comunicação, o Arquidiocese Entrevista traz como âncora a jornalista Juliana Mastelini Moyses. Mais uma inciativa que enriquece a comunicação pastoral e anima as pastorais, movimentos e serviços da Igreja de Londrina.

Dom Geremias, nosso primeiro entrevistado, foi ordenado bispo em 25 de março de 2011 na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, sua diocese de origem.

“Sempre digo que quando me coloco à disposição para ouvir, atender as pessoas, uma meia hora de conversa, a gente viaja das tristezas mais profundas que as pessoas sentem até as alegrias mais elogiosas e dos problemas mais intensos que as pessoas enfrentam. Quase como são os salmos, as tristezas mais profundas a gente encontra nos salmos até as maiores alegrias de alguém que se coloca diante de Deus em louvor, em oração. Assim também é a vida do bispo, ele tem que se colocar à disposição.”

Dom Geremias fala também sobre o trabalho na Diocese de Paranavaí e na Arquidiocese de Londrina, família, juventude, desafios de ser um bispo em meio à pandemia e sobre as pessoas que o inspiraram.

Reúna sua família e divulgue na sua comunidade.

Agradecimentos: Dom José Antonio Peruzzo e Comunicação da Arquidiocese de Curitiba, Padre Inácio Schiroff – Diocese de Paranavaí, Poliana e Ana Maria Steinmetz, Gustavo e Mayara Oliveira, e Padre Rafael Solano