Útimas Notícias

Schoenstatt em saída: Família Tabor, transfigura hoje a realidade!

#Compartilhe

Inspirados na proposta de uma Igreja mais próxima das pessoas, de pastores com o “cheiro de suas ovelhas”, como pede o Papa Francisco, os grupos do Movimento Apostólico de Schoenstatt realizam no próximo domingo, dia 28 de fevereiro, a Abertura do Ano da Família de Schoenstatt, em um evento on-line, das 9 às 11 horas, a partir da Casa Tabor e do Santuário Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Londrina, com transmissão via YouTube e o aplicativo Zoom. Para acessar o canal do Youtube do Santuário <clique aqui>.

 

Além do início das atividades do ano de 2021 para os vários ramos, termo utilizado para definir os grupos do movimento, o evento abre também o triênio (2021-2023) de atividades que traz por lema “Família Tabor, transfigura hoje a realidade!”. Quando a expressão “Schoenstatt em Saída”, neste novo século, ganha cada vez mais vida, o lema resume o empenho do movimento em mostrar quem somos – para a Igreja, para a Arquidiocese – enquanto ramos, MPP (Movimento Popular Peregrinos) e também enquanto mão de obra disponível para os trabalhos pastorais nas paróquias das quais pertencem os leigos integrantes do movimento.

 

Presente em Londrina há quase oito décadas, a história do Movimento de Schoenstatt, do Santuário da Mãe Rainha, está unida à história da cidade, ambos cresceram juntos. Em seus tempos à frente da Arquidiocese de Londrina, Dom Albano Cavallin dizia: “o Santuário é o coração de Londrina”. Além dos trabalhos de espiritualidade de famílias, mães, jovens e enfermos, a atuação da Mãe e Rainha de Schoenstatt na formação de líderes na área da saúde, educação, trabalho social e apostólico.

 

Como exemplos desse trabalho, na área da saúde, a partir do Santuário de Schoenstatt, o movimento colabora com ensino técnico de profissionais na escola de enfermagem ‘Mater Ter Admirábilis’ e na formação espiritual de funcionários e pacientes na Santa Casa, Hospital Infantil e Mater Dei. Vale destacar também o trabalho realizado pelo Cenplafan (Centro de Planejamento Familiar Natural), que orienta casais por meio do MOB (Método da Ovulação Billings).

 

Na educação a pedagogia de Schoenstatt está presente na creche do bairro Marabá, que atende mais de 100 crianças, e no Colégio Mãe de Deus, que desde o ano de 1936 já formou 80 mil alunos.

 

No trabalho social Schoenstatt se faz presente pelo Projeto Sabão/Camar (Casa Acolhedora Mãe e Rainha), que desenvolve ações junto a crianças e famílias em bairros na região dos Cinco Conjuntos.

 

No trabalho do MPP merece destaque o Terço dos Homens Mãe Rainha com grupos espalhados nas paróquias da Arquidiocese de Londrina. Mas a grande presença está na CMP (Campanha da Mãe Peregrina), pela qual 2150 imagens, coordenadas por 2150 missionários passam mensalmente nas casas de 30 famílias cada uma delas em média, num total de 64.500 famílias. Estima-se, então, que 258 mil pessoas tenham contato com a MTA (Mãe Três vezes Admirável de Schoenstatt) todos os meses.

 

Comunicação Schoenstatt Londrina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *