Útimas Notícias

Padre Dirceu retorna à comunidade Nossa Senhora Aparecida do Km 9 depois de 22 anos

#Compartilhe

O padre Dirceu Fumagalli tomou posse na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Km 9, zona sul de Londrina, no sábado, 6 de fevereiro, durante a celebração Eucarística presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz. Ele substitui o padre Paulo Martins, responsável hoje pelo seminário de filosofia da arquidiocese. Esta é a segunda vez que padre Dirceu assume a comunidade. De 1993 até fevereiro de 1999 esteve como pároco da Paróquia São Lourenço composta por várias capelas, entre elas, a hoje Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Km 9.

 

A celebração de posse contou com a participação de representantes das sete comunidades que formam a paróquia, do seminarista Eliseu, o qual fará seu ano de síntese no apoio ao padre Dirceu, amigos do novo pároco e representantes de pastorais sociais da arquidiocese.

 

Já empossado, o padre falou da alegria por retornar à região depois de 22 anos e encontrar novas comunidades, novas lideranças, além de capelas reestruturadas e desenvolvidas. Agradeceu a presença dos seus companheiros de trabalho e luta, nas pastorais sociais e destacou a esperança para um projeto social frente aos desafios urbanos da região.

 

Flora Neves
Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Km 9

Fotos: Gustavo Emanoel Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *