No último domingo, 24 de janeiro, celebramos o dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. Na Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, foi realizada a Santa Missa em ação de graças pelos comunicadores da Arquidiocese de Londrina. A celebração foi presidida pelo padre Dirceu Reis, assessor arquidiocesano da Pastoral da Comunicação.

Em sua homilia o padre destacou a trajetória de São Francisco de Sales no enfretamento ao calvinismo e no seu ensinamento por meio de folhetos deixados nas casas das famílias, um jeito original e cativante de evangelizar. “Um grande bispo e doutor da igreja, com sua obra ‘Introdução a vida devota’ ele apresenta um caminho de santidade aos leigos e leigas no ofício de suas funções, uma realidade até então desconhecida”.

Uma das virtudes mais fortes no padroeiro dos comunicadores é a mansidão, pois a comunicação é fruto também de uma vivência transcendental. Assim é possível servir a Deus no irmão. Diversos comunicadores da arquidiocese participaram da Santa Missa. Ao final o padre Dirceu expressou sua gratidão e respeito a todos os comunicadores ao se lembrar das Irmãs Visitandinas, fundadas por São Francisco de Sales. Elas, durante o martírio na Revolução Francesa, expressavam a alegria semelhante à de uma noiva que se encontra com seu noivo no altar. Comunicar a verdade nos dias atuais é um exercício de martírio permeado pela alegria, concluiu o padre.

São Francisco de Sales nos ajude a comunicar palavras de paz, de verdade e amor.

Pascom

Download App Arquidiocese de Londrina