Para iniciar o ano de trabalho no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, onde está localizada a Mitra Arquidiocesana de Londrina, o padre Emanuel José de Paula, vice-chanceler da arquidiocese, abençoou nesta manhã, 22 de janeiro, todos os setores e salas do prédio.

O padre destacou três aspectos na oração. Primeiro, o local, onde trabalham várias pessoas. Depois, as pessoas, que são diferentes, e cada uma com a sua dignidade, chega de manhã e passa ali parte significativa do seu dia. E por fim, as pessoas voltam para casa levando o fruto do trabalho para sustento da sua família.

O último local a ser abençoado foi a Chancelaria, onde o padre fez a oração de São Bento, pedindo que Deus abençoasse todo prédio.

O sacerdote explica que abençoar todas as salas do prédio é muito significativo. A bênção poderia ser feita de um ponto, direcionada ao prédio todo. Mas, o fato de passar em cada sala, e cada pessoa que está lá trabalhando parar um pouco para receber a bênção, sentir a água benta, tem um efeito diferente. O efeito da bênção é o mesmo, mas o efeito espiritual para a pessoa é diferente, explica padre Emanuel.

Um abençoado ano de 2021!

Pascom Arquidiocesana