Na última sexta feira, 8/01, a Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, realizou o primeiro Dia Devocional a São José. Em razão do Ano de São José convocado pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2020 e do alcance das indulgências, a paróquia está realizando todo o dia 8 de cada mês, um dia para devoção, adoração, confissão e comunhão.

Durante todo o dia o Santíssimo Sacramento esteve exposto na igreja para adoração individual, muitos fiéis devotos estiveram visitando o Santíssimo para meditação e oração pessoal. No período da tarde até o início da noite alguns padres da arquidiocese estiveram atendendo confissões, uma grande oportunidade de reconciliação oferecida aos fiéis na busca penitencial pelas indulgências. Antes da Santa Missa houve a benção do Santíssimo Sacramento. A Celebração Eucarística concluiu esse dia devocional.

O Pe. Dirceu Reis, pároco, em sua homilia, destacou a experiência do silêncio na vida do Esposo de Maria. “José com poucas palavras, forte coragem e grande obediência, nos inspira numa vida santa e sensível aos sinais do nosso Deus. Que o barulho do mundo não nos roube a paz trazida pela Eucaristia” concluiu o padre.

Ao final da Santa Missa os fiéis receberam uma medalha abençoada de São José, foram aspergidos com água benta e enviados com uma benção solene. Todos os momentos foram organizados respeitando as normas sanitárias com tapetes higiênicos, álcool em gel em todas as entradas e saídas, bancos isolados, distantes e higienizados. Uma segurança importante nesse momento de pandemia. O Dia Devocional trouxe paz e alimentou a fé de fiéis devotos que durante o dia estiveram na Paróquia São José Operário para expressar sua gratidão a Deus pelo dom da vida, suplicar a intercessão de São José aos desempregados e a proteção de suas famílias. O próximo dia devocional será em 8 de fevereiro de 2021.

“São José a vós nosso amor, sede nosso bom protetor, aumentai o nosso fervor!”

Pascom Paróquia São José Operário