Neste dia 23 de setembro, a Congregação das Missionárias Claretianas promoveu a 10ª bênção dos carros e das motos no Santuário Eucarístico Mariano, localizado na Avenida Madre Leônia Milito. O evento faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito na cidade de Londrina. “A Madre Leônia é protetora da vida no trânsito já há muitos anos. Como ela morreu de acidente de trânsito, desde aquele momento foi invocada, espontaneamente, [como protetora da vida no trânsito]”, contou irmã Maria do Carmo Duarte, coordenadora do evento.

A bênção começou às 7h30 da manhã e seguiu até as 17h. Durante todo período 1.600 veículos receberam a bênção ministrada por diáconos da arquidiocese, que se revezaram por turnos. Segundo a irmã Maria do Carmo, mesmo na pandemia, as pessoas sentiram segurança em participar, e o evento transcorreu tranquilamente . “Acho que com essa pandemia as pessoas estão sentindo falta de uma bênção, então isso estimulou [a participação]. Eu vejo pela presença no santuário, as pessoas estão com necessidade da presença do divino”, completa a irmã.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Juliana Mastelini Moyses