A Arquidiocese de Londrina comunica o falecimento de Dom Getúlio Teixeira Guimarães (83 anos), bispo emérito de Diocese de Cornélio Procópio, na manhã desse sábado, 01 de agosto de 2020.

Dom Getúlio Teixeira Guimarães nasceu Cipotânea – MG em 17 de outubro de 1937. Sua ordenação sacerdotal foi realizada em 4 de agosto de 1966, em Barbacena. Aos 22 de março de 1981 recebeu a Ordenação episcopal na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná.

O Papa João Paulo II o elegeu bispo de Cornélio Procópio com a posse em 20 de maio de 1984. Após 30 anos de dedicação e zelo, Dom Getúlio passou a ser Bispo Emérito em 01 de junho de 2014.

Nos anos que esteve a frente da diocese, Dom Getúlio colocou em prática o seu lema: “Qui Pertransiit Benefaciendo” (Que passou fazendo o bem). Como pastor zelosíssimo pelo rebanho, incentivou o surgimento de vocações e não se cansou de convidar os leigos a assumirem o seu protagonismo dentro da Igreja.

As prioridades e destaques pastorais assumidos na caminhada evidenciaram a preocupação evangelizadora de Dom Getúlio. Ele convocou e animou os diocesanos (as) para se doarem à missão e a dar um novo impulso à Evangelização.
A Arquidiocese de Londrina expressa suas condolências aos familiares do querido dom Getúlio Teixeira Guimarães assim como a toda a Igreja particular de Cornélio Procópio nesse momento de ação de graças pelo dom da vida desse grande pastor que agora intercede no céu pelos seus diocesanos.

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.” João 11, 25

A Missa exequial será na Catedral Cristo Rei, domingo (02), às 09hs. Na sequencia o sepultamento será na própria catedral.