O Corpus Christi deste ano foi diferente do que os fiéis estavam acostumados nesta solenidade. Em vez de acordar cedo para montar os tapetes para a procissão de Jesus Sacramentado, cada família ficou em sua casa, com os celulares, TVs e computadores a postos, na expectativa.

As pessoas não puderam se dirigir à igreja para a celebração, mas alguns tiveram a oportunidade de presenciar o Santíssimo passando em frente à sua casa, abençoando os lares e toda cidade de Londrina. As paróquias da arquidiocese se dividiram para levar a bênção do Santíssimo a um ponto da cidade. Um dia triste pela distância, mas de muita emoção porque o Senhor não desampara, principalmente em momentos difíceis, e vai até os seus.

Em muitas paróquias, os fiéis se fizeram presentes nos desenhos e cartazes que formaram os tapetes da procissão. Da porta das igrejas ou das ruas do bairro, os padres abençoaram todos os paroquianos. Das escadarias da Catedral, o arcebispo dom Geremias Steinmetz abençoou toda cidade de Londrina.

Na Catedral, depois da bênção, o arcebispo e o pároco padre Rafael Solano se dirigiram com Jesus Eucarístico, num pequeno cortejo, até a Santa Casa de Londrina, onde deram a bênção a pacientes e funcionários do hospital.

Outros hospitais também receberam a visita de Jesus nesse dia. A procissão da Paróquia Nossa Senhora do Rocio, na Bairro Cervejaria, por exemplo, passou pelo Hospital Universitário (HU), e a Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Brasil, pelo Hospital do Câncer, Mater Dei e Evangélico.

Pascom

Fotos:

Catedral de Londrina

Alvorada do Sul – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socoroo – Decanato Sertanópolis

Rolândia – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Decanato Rolândia

Bela Vista do Paraíso – Paróquia São João Batista – Decanato Sertanópolis