A todas as Decanas, (os) Formadoras (es) , coordenadoras de Catequese e responsáveis pela Catequese na Arquidiocese de Londrina

Minha saudação de paz e esperança

Diante da realidade em que nos encontramos neste momento, não podemos perder a fé, a esperança e a convivência fraterna.
Desejamos favorecer a escuta orante da Palavra de Deus, conduzidos pela mão da liturgia da Igreja e pelo caminho do Ano litúrgico, neste tempo tão rico da quaresma e páscoa no qual meditamos e celebramos o mistério Central da nossa fé cristã, fortalecendo a Igreja doméstica com a oração e reflexão.
Para ajudar neste caminho, proponho:

1. Que os Catequistas semanalmente fazendo uso das redes sociais encaminhem aos catequizandos o tema do encontro catequético da semana, com a citação do texto bíblico relativo ao encontro, com algumas perguntas conforme está no livro da catequese, para que em casa com a família possam rezar e meditar;

2. Podem ser enviados também os textos bíblicos da liturgia dominical para acompanhar a liturgia da Igreja;

3. Estarei enviando às decanas, e formadoras gradativamente alguma sugestão de preces, salmos, orações para as mesmas encaminhem às coordenadoras decatequese da paróquias e estas aos catequistas para que encaminhem a seus catequizandos;

4. Estas orientações valem também para a catequese com adultos, adolescentes e jovens.

Qualquer dúvida estarei á disposição para atender pelo WhatsApp (54) 996138890 ou pelo telefone (43) 99954 5899

Oração: Como os dois discípulos do Evangelho,nós vos imploramos, Senhor Jesus: ficai connosco!
Vós, divino Viandante,perito nos nossos caminhos e conhecedor do nosso coração,não nos deixeis prisioneiros das sombras da noite.
Amparai-nos na fraqueza, perdoai os nossos pecados,orientai os nossos passos no caminho do bem.
Abençoai as crianças, os jovens, os mais idosos, as famílias, especialmente os doentes. Abençoai os sacerdotes e as pessoas consagradas.
Abençoai a humanidade inteira. Na Eucaristia vos fizestes “remédio de imortalidade”:dai-nos o gosto de uma vida plena, que nos faça caminhar nesta terra como peregrinos confiantes e alegres, olhando sempre para a meta da vida que não tem fim. Ficai conosco, Senhor! Ficai conosco! Amem. (São João Paulo II).

Caminhemos confiantes e unidos na Oração

Um abraço fraterno a todas e todos

Ir. Angela Soldera
Coordenadora arquidiocesana de Catequese
Londrina, 21 de março de 2020

2 Replies to “COMUNICADO da coordenação arquidiocesana da catequese

Sueli Barboza da Silva Argenton
    Responder

A oração nos faz estar mais próximo de Deus , e esse é o momento, de Unidos fazermos a grande diferença, e muito bom termos as redes sociais para nos ajudarmos e tbm ajudarmos os catequizando e seus familiar, obrigado irmã Angela.

Helena Aparecida Tavares Reis Mônaco
    Responder

Deus abençoe vcs por nós ajudar, neste momento com um direcionamento na catequese.