Os bispos realizaram duas visitas pela manhã e celebraram a missa na Basílica de São Paulo Fora dos Muros à tarde
O quarto dia de Visita Ad Limina Apostolorum dos bispos do Paraná iniciou com a oração das laudes na capela do Colégio Pio Brasileiro. Entre as tantas intenções, o episcopado paranaense rendeu graças pelos 21 anos de ordenação episcopal de Dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio. A fraternidade entre os bispos tem se manifestado nos momentos de convivência, nas orações, nas partilhas das alegrias e dos desafios da vida e da missão.
Em seguida, no mesmo prédio, os bispos visitaram o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. Dom Mário Spaki também fez o discurso em nome dos bispos. Segundo ele, esse Pontifício Conselho trata-se de “um grupo que está pensando em como levarmos a evangelização de uma forma bonita e contagiante na nova cultura de hoje”.
No vídeo, Dom Mário faz uma catequese sobre a importância da cidade de Roma para a fé cristã e comenta as visitas deste dia.
Na parte da tarde, os bispos celebraram a Missa na Basílica de São Paulo Fora dos Muros. O bispo de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi foi o presidente da celebração, ladeado por Dom Antônio Braz Benevente, bispo de Jacarezinho, e Dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio. Ao final da celebração, os bispos desceram até o túmulo do Apóstolo Paulo, para um momento de oração, no qual leram um trecho do “Hino ao amor” (1 Cor 13). Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, fez uma breve reflexão.
-
Dom Sergio Braschi -
-
-
Neste fim de semana, 22 e 23 de fevereiro, os bispos tem a agenda livre. Na segunda-feira, 24 de fevereiro, acontecerá o encontro com o Papa Francisco.
Texto, fotos e vídeo: Karina de Carvalho
Assessora de comunicação