Na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a Paróquia Cristo Rei de Lupionópolis, Decanato Porecatu, acolheu como novo pároco o padre Jorge Guilermo Arias Santisteban com uma bela celebração presidida pelo arcebispo metropolitano de Londrina, dom Geremias Steinmetz. Estiveram presentes também padre Isaac Aguiar Luz e diácono Ilson Aparecido Locastre.

Após a saudação inicial, o decreto de nomeação foi lido por um membro da comunidade e em seguida, padre Jorge recebeu a estola, símbolo do poder sacerdotal e a chave do sacrário, colocando-se em adoração por alguns instantes.

Após esse momento, padre Jorge, empossado, foi acolhido com muito carinho por todos os presentes. Seguindo o rito, o novo pároco proclamou o Evangelho e fez sua Profissão de Fé, jurando fidelidade ao seu ofício.

Padre Jorge demonstrou alegria e gratidão, saudando os paroquianos de Porecatu e Londrina que foram prestigiar a posse de seu antigo pároco e, recebendo também seus novos paroquianos, citou 1 Coríntios 13, destacando que a missão de um padre é amar.  Após a Santa Missa, houve uma pequena recepção de boas vindas oferecida pela comunidade paroquial.

Heloisa Angeline e João Vitor Ignotti Zanon
Paróquia Cristo Rei, Lupionópolis