Pela imposição das mãos do arcebispo dom Geremias Steinmetz e oração da Igreja reunida, o diácono Welinton Ignacio foi ordenado, no dia 21 de dezembro, sacerdote para a Igreja de Londrina. A celebração foi na Paróquia São José, de Rolândia.

Padres da arquidiocese concelebraram a Santa Missa, que teve a presença de familiares, amigos, diáconos, religiosos, seminaristas e fiéis. Na celebração, o ordenado prometeu obediência e assumiu diante da comunidade a missão com a Igreja e o povo de Deus.  O lema escolhido pelo neossacerdote é tirado do Evangelho de João: “Permanecei no meu amor” (15, 9b).

Padre Welinton presidiu sua primeira missa no domingo, dia 22 de dezembro, na Paróquia da Ressurreição, em Rolândia, paróquia da qual Welinton participava com a família quando criança.

Depois de ordenado, o sacerdote atuará como vigário do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, Decanato Leste.

Pascom Arquidiocesana – Fotos: Terumi Sakai

Mais fotos <clique aqui>