Programação faz parte da primeira visita pastoral do arcebispo à Catedral Metropolitana

O arcebispo de Londrina dom Geremias Steinmetz faz nesta semana, de 1 a 8 de dezembro, sua visita pastoral à Catedral Metropolitana. O arcebispo visitará todo território paroquial atendido pela Igreja Mãe da Arquidiocese de Londrina, onde está localizada a cátedra do arcebispo, incluindo hospitais, colégios, associação comercial, terminal central e comércio. A visita pastoral iniciou no domingo, com a missa.

Apesar de dom Geremias ser presença constante na Catedral, presidindo celebrações, atendendo os fiéis e participando de eventos, esta é a sua primeira visita pastoral à Catedral. Na visita pastoral, o arcebispo passa um tempo maior com a comunidade, visitando não só os ambientes da Igreja, mas aquilo que diz respeito a toda vida comunitária.

Hoje, segunda-feira, dom Geremias percorre seis hospitais da cidade: Hospital Universitário (HU), Santa Casa, Hospital Infantil, Hospital Evangélico, Hospital do Coração e Hospital Mater Dei. O objetivo é levar a presença da Igreja a variados ambientes.

A programação da visita pastoral se estende até domingo, 8, com a celebração dos 85 anos de Londrina, às 10h30 na Catedral.

Programação da visita pastoral à Catedral Metropolitana de Londrina – 1 a 8 de dezembro

02/12 Segunda-Feira
09:00
(dia todo) – Visita aos hospitais – Hospital Universitário, Santa Casa, Hospital Infantil, Hospital Evangélico, Hospital do Coração, Hospital Mater Dei.

18:30 – Missa
19:30 – Encontro com as Pastorais Familiar, Batismo, Grupos de Oração (Paz na Terra, Agua Viva e Dom Albano Cavalin.)
03/12 Terça –Feira
09:00
– Colégio Mãe de Deus

10:00 – Colégio Hugo Simas
11:00 – Encontro com os funcionários da Catedral
12:00 – Almoço com os funcionários da Catedral
15:00 – Encontro com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil)
16:30 – Terminal Central e Comércio
18:30 – Missa na Catedral
19:30 – Terço Jovem – Catedral
04/12 – Quarta- Feira
19:30
– Missa na Concha Acústica (Visita GBR – Centro Comercial)

06/12 – Sexta – Feira
Visita o dia todo nas pastorais sociais.

08/12 – Domingo
10:30
– Grande Celebração dos 85 anos de Londrina e consagração da cidade ao Coração Imaculado de Maria na Catedral.