A Paróquia Santa Rita vive atualmente uma grande primavera espiritual. Todo esse momento de grande graça que vivemos é fruto da presença de Deus entre nós e da Campanha “Rumo a Santuário” que desperta ainda mais a devoção natural a Santa Rita de Cássia que a nossa paróquia já vivência em seu cotidiano com o grande número de pessoas que dão inúmeros testemunhos de graças alcançadas por seu intermédio.

Neste mês de setembro continua nossas grandes novidades. Teremos a Oração do Terço Meditado de Santa Rita de Cássia com o nosso pároco Pe. Edivan Pedro dos Santos, e também a presença do Ministério de Música “Filhos da Luz” com o Rafael Luz que ajudarão na animação de nossa celebração. Será um grande momento de louvor, adoração, experiência de Deus. Esse momento é muito aguardado pelos devotos de Santa Rita que fazem a bela experiência de se entregarem a Deus, e principalmente confiarem na sua misericórdia por meio de Santa Rita.

Durante todo o dia também teremos a VENDA DE ARTIGOS RELIGIOSOS, ROSAS e PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO para que você querido romeiro, devoto e paroquiano de Santa Rita de Cássia possa vive a sua devoção com intensidade e muita fé!

Para que esse sonho de sermos elevados a Santuário continue cada vez mais a tornar-se realidade no meio de nós somos convidados a permanecermos firmes em oração e também a colaborarmos com o nosso projeto. Neste dia 22 DE SETEMBRO continuamos com nossa programação especial para celebramos nossa devoção a Santa Rita:

• 8h às 13h: Bazar Beneficente de Santa Rita de Cássia e venda de pães e rosas;
  • 10h: Santa Missa Dominical (25º Domingo do Tempo Comum);
  • 12h: Santa Missa com Bênção das Rosas (animação Elaine Altini);
  • 13h: Oração das Mil Ave-Marias;
  • 14h as 18h: Sacramento da Reconciliação (Confissões);
  • 17h: Santo Terço Mariano com o Ministério “Filhos da Luz” de Rolândia (PR);
  • 18h: Entronização e Bênção da Imagem Restaurada de Santa Rita de Cássia na Gruta e Santo Terço Meditado de Santa Rita de Cássia com o Pe. Edivan Pedro dos Santos (Gruta de Santa Rita);
  • 19h: Santa Missa com Bênção das Rosas e com o atendimento individual de confissões.

Não se esqueça que já temos em nossa paróquia a nova Capela de Velas onde você pode comprar e deixar sua vela votiva a Santa Rita de Cássia. Temos também a Sala de Promessas onde você pode deixar seu ex-voto para que outros devotos de Santa Rita possam sentir ainda mais a poderosa intercessão da santa das causas impossíveis. Você também poderá rezar em nossa Gruta que foi totalmente revitalizada, lá poderá deixar seus pedidos de oração, assim como também pode deixá-los no Nicho de Santa Rita dentro da Igreja, onde contém a relíquia de 1º grau de Santa Rita. Muitas pessoas alcançam grandes pela oração em frente à relíquia.

Nossa paróquia atualmente vive três grandes dimensões para que futuramente possa ser elevada à Santuário:

a) A oração (Oração da Campanha “Rumo a Santuário”). Sem a força da oração não conseguimos nada. Ela é sustento necessário para que toda boa obra seja edificada, planejada e concretizada. Contamos com a oração de cada paroquiano e devoto de Santa Rita de Cássia para que esse projeto seja consolidado e possa ser sinal de salvação e santificação em nossa comunidade e na cidade de Londrina-PR;

b) As visitas, peregrinações. Muitas pessoas tem visitado nossa paróquia para cumprir suas promessas, deixar seus ex-votos, rezar em nossa Gruta e acender velas e fazer pedidos em frente a imagem e a relíquia de Santa Rita de Cássia. Você também é convidado a ajudar nesta movimentação. Lembrando que em nossa paróquia temos o Livro de Visitas que nos ajuda nesse processo de elevação como um documento oficial que demonstra a grande movimentação de devotos em nossa paróquia. Venha e assine. Chame seus amigos, parentes para conhecer esse pedacinho do céu dentro da cidade de Londrina. Divulgue. Ajude na visibilidade de nossa paróquia e da devoção a Santa das Causas Impossíveis. Você também pode agendar a sua peregrinação em nossa secretaria pelo telefone, presencialmente ou via whatsApp. Traga sua paróquia para vir rezar conosco;

c) Ajuda financeira (Campanha Financeira “Rumo a Santuário”). Nossa paróquia busca cada vez mais acolher bem para evangelizar. Para isso é necessário uma boa estrutura para a acomodação dos fiéis e devotos de Santa Rita. Nossa paróquia atualmente busca fundos financeiros para reforma de nosso Salão Paroquial, construção de banheiros externos e revitalização do nosso Centro Catequético que atualmente se encontra em péssimas condições. Contamos com a sua colaboração para que possamos dar um acolhimento digno e fraterno a todos que nos vem visitar e rezar pedindo a poderosa intercessão de Santa Rita de Cássia.

Ajude-nos na nossa elevação a Santuário das Rosas de Santa Rita de Cássia. Propague nossas informações, nosso site, nossos eventos e celebrações! Venha em nossas missas diárias trague seus familiares e amigos. Seja um colaborador e propagador da devoção à santa das causas impossíveis. Contamos com suas orações e seu apoio.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia / Londrina-PR