A instituição Lar Anália Franco, que atende cerca de 220 crianças nos serviços do Centro de Educação Infantil e do acolhimento institucional, reinaugurou sua sede na manhã do dia 30 de agosto. Como em 15 de outubro de 1963, data de sua inauguração, a cerimônia contou com a presença do arcebispo metropolitano e demais autoridades civis e religiosas.

Há 56 anos, a inauguração do lar teve a presença do então arcebispo dom Geraldo Fernandes Bijos. Em 2019, dom Geremias Steinmetz representou a Igreja Católica de Londrina na reinauguração da instituição.

Na sua fala, dom Geremias destacou a importância de instituições de caridade que levam o amor ao próximo de forma concreta. “Está na essência da fé o amor aos irmãos. Que assim, permaneçamos no amor de Deus”, exortou o arcebispo.

Pascom Arquidiocesana

Dom Geraldo na inauguração do Lar Anália Franco em 1963 / Foto: Arquivo Lar Anália Franco