Útimas Notícias

Dom Geremias ordena novo diácono transitório para a Igreja de Londrina

No próximo domingo, dia 4 de agosto, o seminarista Welinton Ignácio dá um passo importante na sua caminhada vocacional: será ordenado diácono transitório. O diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, dedicado ao serviço ao próximo. Fortalecidos pela graça sacramental, os diáconos servem o povo de Deus na liturgia, na palavra e na caridade, em comunhão com o bispo e o seu presbitério. O passo seguinte é a ordenação sacerdotal. A cerimônia será na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Decanato Norte, às 15h30. Será a primeira ordenação realizada nessa paróquia.

 

“A ordenação é como se fosse um casamento, tanto em questão de organização, quanto na preparação pessoal, porque é um comprometimento que o seminarista assume”, explica Welinton, que escolheu como lema diaconal a passagem de Lucas na qual Jesus se apresenta como modelo de serviço: “Estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27). “Ali marca mesmo que a sua vida vai ser dedicada só para Deus, nada mais, então tem seu valor muito grande.”

 

 

 

 

Caminhada
Welinton nasceu em Rolândia, participava da Capela da Ressurreição, hoje Paróquia da Ressurreição. Entrou para o Seminário Menor Bom Pastor em 2009, com 15 anos de idade. Depois de terminar o Ensino Médio, iniciou a faculdade de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Maringá, de 2012 a 2014.

 

No último ano de Filosofia, iniciou o curso da Escola Vocacional, no Instituto Pastoral Vocacional (IPV), para atuar no Serviço de Animação Vocacional da arquidiocese, trabalho ao qual esteve à frente até 2017. De 2015 a 2017, cursou Teologia na PUC Londrina e em 2019 assumiu o estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Glória, Decanato Norte. “O estágio pastoral é para você se inserir na comunidade, porque uma coisa é estar nos fins de semana, outra é estar em todas as reuniões, de todas as pastorais, de todos os âmbitos que acontecem na vida da comunidade durante a semana. Isso é muito importante”, conclui Welinton.

 

 

  • Welinton recebendo o ministério do acolitato, dezembro de 2017 (Foto Tiago Queiroz)
  • Missa dos Santos Óleos, 2017 (Foto arquivo)
  • Missa de posse do Arcebispo Dom Geremias Steinmetz, agosto de 2017 (Foto Terumi Sakai)
  • Ordenação sacerdotal de Josias Romero, 2017 (Foto Terumi Sakai)
  • Romaria dos Seminaristas ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, 2018 (Foto Wanderley Tolomi)
  • Almoço no Seminário Paulo VI, 2017 (Foto Tiago Queiroz)
  • Formatura do Curso de Teologia PUCPR, 2019 (Foto Arquivo)

 

Serviço
Ordenação Diaconal Seminarista Welinton Ignacio
Domingo, 4 de agosto, às 15h30
Capela Nossa Senhora Rainha da Paz (Paróquia Nossa Senhora da Glória)
Rua Enoch Vieira dos Santos, 574

 

Assista à entrevista que a TV Cultura 27 de Rolândia fez com o seminarista Welinton Ignacio: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *