A Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Centenário do Sul, terá por três dias nesta semana a presença do arcebispo dom Geremias Steinmetz em suas atividades. De 1 a 3 de agosto o arcebispo faz sua primeira visita pastoral às comunidades da arquidiocese, começando por Centenário do Sul. Durante a visita, o arcebispo vai conhecer a rotina da paróquia e visitar escolas, asilo, prefeitura, fórum, câmara municipal, e também lideranças, pastorais, movimentos e a comunidade.

Na primeira atividade da visita pastoral, o arcebispo vai passar pela APAE – Escola Pe. Flávio Maria Cosso, e em seguido visita e missa no Asilo Nossa Senhora das Graças. No encerramento no sábado, às 19h30, a comunidade participa da missa na Igreja Matriz.

Visita Pastoral
A visita pastoral é uma visita oficial que o bispo diocesano faz às paróquias da arquidiocese para o contato, encontro e diálogo com os fiéis. É uma ocasião especial na qual o bispo passa um tempo com a comunidade, podendo conhecer a realidade das paróquias e fiéis da arquidiocese, estreitando os laços de unidade e a comunhão entre pastor e Igreja.

Cronograma:

Fotos: Arquivo