No domingo, dia 2 de junho, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, Decanato Ibiporã, recebeu a visita do arcebispo metropolitano de Londrina, dom Geremias Steinmetz, que presidiu a Santa Missa na comunidade.

Em sua homilia, o arcebispo falou da importância da comemoração da ascensão do Senhor Jesus ao céu e destacou que temos que refletir sobre a frase: “por que ficais aqui, parados, olhando para o céu?”. dom Geremias lembro que somos uma Igreja em “ação”, a qual tem que levar a mensagem de Jesus à frente.

Aproveitando o momento de festa, dom Geremias instituiu mais seis ministros extraordinários da Sagrada Comunhão para a paróquia.

O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão faz eco às palavras do Papa Francisco quando de seu pronunciamento aos jovens argentinos durante a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013: “…quero que a Igreja saia pelas estradas, quero que nos defendamos de tudo o que é mundanismo, imobilismo, nos defendamos do que é comodidade, do que é clericalismo, de tudo aquilo que é viver fechados em nós mesmos. As paróquias, as escolas, as instituições são feitas para sair; se não o fizerem, tornam-se uma ONG e a Igreja não pode ser uma ONG…”

Ao final, dom Geremias abençoou as capelinhas da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt pedindo para que as bênçãos chegassem às famílias acolhedoras das imagens.

Fotos e texto: Rogel Silvério