A Pastoral de Animação Bíblico-Catequética realizou no sábado, dia 11 de maio, uma formação com os catequistas que vão iniciar o novo projeto de catequese na arquidiocese. Cerca de 240 pessoas dos cinco decanatos da cidade de Londrina participaram do encontro.

O encontro começou com a leitura orante da Bíblia e explicação de cada passo. Depois os participantes conheceram o novo livro da catequese, que foi produzido aqui na arquidiocese. “Conheceram a metodologia, o que tem no livro. Estavam com o livro em mãos, puderam manusear, tirar as dúvidas, entender como trabalhá-lo com os catequizandos”, explicou a irmã Angela Soldera, coordenadora da Animação Bíblico-Catequética.

A partir dessa formação, os assuntos serão desenvolvidos nos decanato. “O que trabalhamos aqui vai ser complementado com oficinas práticas”, completou.

Segundo a irmã, o encontro superou as expectativas da organização. “Do início ao fim as pessoas sedentas de saber, participaram ativamente, fizeram perguntas…”, concluiu.

Pascom Arquidiocesana