No dia 23 de março, foi realizado em Londrina, o Encontro Regional da Pastoral Afro, na Comunidade Nossa Senhora da Esperança, Conjunto Saltinho, da Paróquia Santo Antônio, Decanato Sul.

O encontro abordou o plano de ação da Pastoral Afro para 2019, planejamento, o desenvolvimento dos trabalhos nas bases e a importância da construção de uma sociedade mais digna com uma estruturação sócio político, econômico e cultural.
Estavam presentes no encontro o bispo da Diocese de Guarapuava, dom Antônio Wagner da Silva, e os padres Luciano da Paixão, assessor da

Arquidiocese de Londrina, padre José Cristiano Bento dos Santos, pároco da Paróquia Santo Antônio, e os líderes das cidades Curitiba, Maringá, Apucarana, Guarapuava, Sarandi, Cambé e a anfitriã Londrina.

Ao final do encontro, padre Cristiano falou sobre a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

Amauri Farias
Pastoral Afro Brasileira