Os coordenadores da catequese das quatro dioceses que compõem a Província Eclesiástica de Londrina (Londrina, Apucarana, Cornélio Procópio e Jataizinho) participaram na quarta-feira, dia 27 de fevereiro da sua reunião semestral, em Jataizinho. Além da equipe de coordenação diocesana e os assessores, participaram também o arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, e o bispo de Cornélio Procópio, dom Manuel João Francisco, e o coordenador da Ação Evangelizadora da Arqudiocese de Londrina, padre Alexandre Alves dos Anjos Filho. Os bispos assessoraram o encontro.

A parte da manhã foi destinada à formação sobre os sacramentos da iniciação cristã acerca da pergunta: “qual o lugar do sacramento da confissão no processo de iniciação à vida cristã?” À tarde os encaminhamentos foram de ordem prática. O grupo discutiu os pontos comuns para serem estudados enquanto província na área da catequese, explicou a coordenadora arquidiocesana irmã Angela Soldera. “Foi um encontro muito produtivo, oportunidade aprofundar e conversar aspectos importantes no processo de iniciação à vida cristã de inspiração catecumenal.”

A irmã explica que todas as dioceses da província, assim como Londrina, estão investindo e trabalhando o caminho de reflexão da iniciação à vida cristã, cada uma na sua realidade e peculiaridades. “Não tem uma ação conjunta, mas a perspectiva é a mesma.” As coordenações diocesanas da província participarão, inclusive, da I Semana Arquidiocesana de Iniciação à Vida cristã, que será realizada de 18 a 24 de março em Londrina.

Mais informações sobre a Semana de IVC da Arquidiocese de Londrina <clique aqui> .

Para acessar a programação completa <clique aqui>.