Assim como fizeram os Reis Magos em Belém no nascimento de Jesus, a Paróquia Nossa Senhora da Paz, Decanato Leste, ofereceu seus presentes ao Menino Deus. Foi nesse primeiro domingo do ano, 6 de janeiro, na celebração da Epifania (manifestação) do Senhor.

Os reis apresentaram ao Menino ouro, incenso e mirra, simbolizando a realeza, a divindade e a humanidade de Jesus. Na celebração desse domingo, a paróquia apresentou ao Senhor seu trabalho para 2019. “Colocando sob a luz divina os trabalhos pastorais neste ano”, explicou a paroquiana Maria Oliveira, coordenadora paroquial da Pastoral da Comunicação.

A paróquia conta ao todo com 29 pastorais e movimentos. Na Missa, as ações foram reunidas a partir de sete aspectos: ação missionária, educação na fé, promoção humana caritativa, integração das famílias na comunidade, vida celebrativa, vida fraterna e encontros celebrativos. Para cada aspecto da vida pastoral da paróquia, uma pessoa entrou com vela acesa, representando as obras que iluminam a comunidade com os trabalhos pastorais.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Terumi Sakai