Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, foi  o tema do Seminário do Laicato, realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida Km 9, em parceria com a PUC Londrina.

O Seminário teve como objetivo: “animar a todos os cristãos leigos e leigas a compreenderem a sua própria vocação e missão e atuarem como verdadeiros sujeitos eclesiais nas diversas realidades em que se encontram inseridos, reconhecendo o valor de seus trabalhos na Igreja e no mundo” (CNBB. Doc. 105. p. n. 10).

Por isso, durante os encontros foi refletido sobre a importância do laicato, partindo da concepção bíblica até chegar à concretização da missão dos leigos na Igreja e na sociedade. O Seminário foi concluído com uma celebração eucarística presidida pelo pároco Pe. José Cristiano Bento dos Santos e concelebrada pelo Pe. Altair Manieri. Ao final da celebração a Pastoral da PUC Londrina fez a entrega dos certificados para os leigos e leigas.

PASCOM Arquidiocesana

Fotos Arquivo