O retiro será conduzido pelo padre Délcio José Walker, membro da Comissão de Animação Bíblico-catequética, do Regional Sul III da CNBB (foto: Tiago Queiroz/PASCOM Arquidiocesana)

Padres da Arquidiocese de Londrina ficarão em retiro de hoje até quinta-feira em Maringá. Os sacerdotes vão refletir o discipulado sob a perspectiva do Evangelho de João, a partir da leitura orante da Bíblia. O tema será ministrado pelo padre Délcio José Walker, do Rio Grande do Sul, Regional Sul III da CNBB, membro da Comissão de Animação Bíblico-catequética.

O padre explica que o enfoqueserá em como Jesus prepara seus discípulos para serem os colaboradores de sua obra, principalmente depois que Jesus voltou para junto de Deus. “O objetivo é perceber como o Evangelho pode iluminar a nossa ação evangelizadora hoje e nos inspirar em como Jesus queria que seus discípulos fossem. Vamos entrar mais profundamente no Evangelho de uma forma orante, para que nossa vida se transforme em oração através do Evangelho”, explica padre Délcio.

Segundo ele, é sempre importante os padres cultivarem e renovarem a espiritualidade de discípulos de Jesus e olhar para o Mestre. “Desta vez vamos olhar para Ele a partir do Evangelho de João, buscando a iluminação da nossa vida de hoje, tanto para nossa espiritualidade como para nossa prática pastoral dentro da Igreja.”

Desejo aos os padres que todos sejamos iluminados pelo Espírito Santo e descubramos o que Ele nos pede hoje

Bons pastores

Padre Délcio explica que as instruções dadas por Jesus para que seus discípulos fossem bons pastores são instruções também para nós hoje. “É importante nós voltarmos a refletir sobre este ensinamento de Cristo para que Ele crie em nós o mesmo compromisso que criou nos seus discípulos. E nós hoje somos os corresponsáveis de continuar essa obra de Jesus no mundo.”

Juliana Mastelini Moyses
PASCOM Arquidiocesana