Confira a matéria especial da Rede Vida de Televisão que resume as belezas das celebrações, as reflexões e as atividades realizadas durante o 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base que ocorreu na Arquidiocese de Londrina entre os dias 23 a 27 de janeiro de 2018.

Em ação de graças a Deus pelo objetivo do encontro e o fortalecimento de lideranças que participaram com alegria, fé e esperança desse grande evento. Nessa matéria especial estão as grandes reflexões que contemplaram a evangelização diante dos desafios do mundo urbano. As maiores motivações para o agir pastoral consistem na possibilidade da unidade diante da diversidade, na construção da Igreja em saída, aberta e acolhedora. E as bonitas celebrações destacaram a diversidade cultural do Brasil, motivo de alegria, crescimento e encontro.

Estiveram participando pessoas de vários países da América Latina e da Europa assim como representantes de várias religiões, fortalecendo o caráter ecumênico e inter-religioso do evento. Na pauta de muitas discussões estava o cuidado humano com a “Casa Comum”, já refletido pelo Papa Francisco.

Veja a matéria completa sobre tudo que realmente aconteceu no 14º Intereclesial das CEBs e as luzes lançadas para a caminhada pastoral de nossa Igreja: