No sábado, 16 de dezembro de 2017, às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Decanato Centro) foi realizada a Celebração Eucarística de Ordenação Presbiteral do Diácono Dirceu Júnior dos Reis na presença de muitas comunidades, familiares e jovens. Dirceu Júnior dos Reis, nasceu no dia 14 de setembro de 1990 na cidade de Londrina – PR. Filho de Dirceu José dos Reis (In – memória) e Iracema da Luz dos Reis.

Como criança sempre com muito gosto e alegria como coroinha na sua paróquia de origem, Paróquia Nossa Senhora das Graças, essa mesma que nos acolhe para a solenidade de hoje. Durante discernimento e com amizade com o seu pároco, Pe Paulo Brincat, ingressa para o seminário propedêutico diocesano no dia 12 d’e fevereiro de 2008, onde permanece até o ano seguinte. Nos anos de 2010 a 2012 realizou seus trabalhos pastorais na Paróquia Cristo Bom Pastor na cidade de Paiçandu – PR, Arquidiocese de Maringá. Também em 2012 se forma em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná campus Maringá. Entre 2013 a 2014 em Alvorada do Sul – PR realiza seus trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. E desde 2015, o Diácono Dirceu realiza seu trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – km 9, decanato sul de nossa arquidiocese.

Em 2016 ele se forma em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, campus Londrina. Possui especialização em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e continua seu trabalho de pesquisador na área de Teologia Moral Sexual e Filosofia Moral. Atualmente, o neopresbítero Dirceu é o assessor da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina e assessora e coordena o Setor Juvenil, conhecido como Santas Missões Populares Jovem. O Pe. Dirceu escolheu como tema de sua Ordenação Presbiteral o capítulo 15, do Evangelho de João: “Porque sem mim nada podeis fazer”. Uma afirmação que apresenta a necessária ligação entre o Mestre e o Discípulo, o presbítero e Cristo Jesus. Essa relação entre discípulo e Mestre gera frutos, liberta, edifica e santifica. Nesse sentido, o padre é e realiza por estar ligado a uma única e verdadeira Videira, Jesus Cristo.

Peçamos a Cristo Jesus que conduza e fortaleça a vida e vocação do Pe. Dirceu Júnior dos Reis e que Nossa Senhora das Graças sempre o acompanhe e ilumine.

PASCOM Arquidiocesana

Para ver mais fotos clique>>

Fotografias: Terumi Sakai  e Wanderley Tolomi / PASCOM Arquidiocesana