A juventude do Decanato Leste da Arquidiocese de Londrina viveu um encontro histórico nesse último sábado, 21/10, o Dia Nacional da Juventude. O encontro a nível decanal foi realizado na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Decanato Leste, e contou com a participação de centenas de adolescentes e jovens. Na programação os jovens receberam uma formação sobre a “Casa Comum”, assistiram a um filme, celebraram a Santa Missa encerrando o encontro com uma “Noite de Louvor” com o missionário Gil Monteiro do Estado de São Paulo.

Um dos pontos altos do Dia Nacional da Juventude foi o momento dos grupos. Em pequenos grupos os jovens puderam conversar sobre a importância de escolhas na vida da juventude. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Joel Ribeiro Medeiros, representando o arcebispo, que em sua homilia destacou a beleza do “sim” de cada jovem a Deus, único Rei e Senhor da vida humana. Esse encontro histórico para o decanato foi concluído com um grande momento que contou com a participação especial do missionário Gil. Com muita oração, músicas, testemunhos e alegria a “Noite de Louvor” alcançou o coração de todos os jovens com bênçãos, luzes e crescimento.

O assessor do Setor Juvenil, Diácono Dirceu Júnior dos Reis, esteve presente nos principais momentos dessa concentração decanal. Louvamos a Deus pela realização decanal do DNJ 2017, gravado no coração e na vida de tantos adolescentes e jovens, motivo de alegria e esperança para a Igreja e para o mundo. Nosso reconhecimento e gratidão aos coordenadores e à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes pelo trabalho e acolhida. Deus continue guiando nossa juventude!

Santas Missões Populares Jovem – SMP Jovem
ARQUIDIOCESE DE LONDRINA – Setor Juvenil