No dia 15/10, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Londrina promoveu o penúltimo Estágio Vocacional do ano de 2017. O encontro aconteceu no Seminário Teológico Paulo VI e contou com a presença do Padre Emanuel José de Paula, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário que abordou com entusiasmo a temática da missão e carisma do padre diocesano com todos os vocacionados presentes. O estágio findou-se com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Londrina, Dom Geremias Steinmetz que mencionou a importância do discernimento vocacional para bem vivenciar a vocação que Deus nos concede.

O estágio Vocacional é um encontro pessoal com Jesus Cristo que possibilita ouvir o chamado de Deus e discernir a resposta diante do convite: “Vem e segue-me” (Mt 19,21). Nesse sentido, todos os rapazes com a idade de 16 anos ou mais são convidados a fazerem essa experiência fundamental e marcante para a decisão vocacional. O próximo estágio será no dia 12/11 com início às 08h30 no Seminário Paulo VI (Rua Padre Rinaldo Semprebom, 137 – Londrina. Fone: 3341-1080 – Falar com o Seminarista Welinton).

Wellinton Ignacio
Seminário de Teologia Paulo VI