Para comemorar os 35 anos da Pastoral da Criança e os 60 anos de ordenação sacerdotal do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, no dia 2 de setembro foi realizada uma celebração Eucarística na Paróquia São João Batista em Florestópolis, com a participação de membros da pastoral de diversas cidades  da Arquidiocese.  A Pastoral da Criança nasceu em Florestópolis quando dom Geraldo era arcebispo de Londrina.

Uma Santa Missa, celebrada pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetze  e concelebrada por padres da arquidiocese, deu início ao dia festivo.
Nas intenções da celebração, foi colocada a saúde e o sacerdócio de Cardeal Majella.
O dia também contou com homenagens. Dentre elas a apresentação da canção em homenagem à Pastoral da Criança, composta pelo cantor Dedé, e apresentação musical da Banda Marcial de Florestópolis – BAMUFLOR.

Durante o dia, os integrantes da pastoral continuaram suas atividades e palestras com a coordenadora nacional Irmã Veneranda Alencar, a coordenadora estadual, Maria Paula, a coordenadora arquidiocesana,  Anete dos Santos Machado , o padre assessor, Valter Diniz, e fala de coordenadores regionais e locais. As irmãs servas da caridade, que durante muitos anos não mediram esforços para combater a mortalidade infantil, também estiveram presentes nessa festa, marcada por muita animação, aprendizado, partilha e teatros.
Autoridades de Florestópolis também estiveram presentes e, através de lei municipal, Florestópolis foi reconhecida como berço da Pastoral da Criança.

Pastoral da Criança, para que todos tenham vida em abundância!

Guilherme da Fonseca Braz
PASCOM Paroquial