Nesta terça-feira, 12, aconteceu na sede do Secretariado Diocesano de Cornélio Procópio uma reunião da Província para tratar dos últimos preparativos da Assembleia do Povo de Deus, que acontece na Casa de Retiros Emaús em Londrina nos dias 23 e 24 deste mês de setembro.  Sob orientação da CNBB Sul 2, foi estabelecido a promoção do encontro regional. O tema da Assembleia deste ano é “Igreja: casa de iniciação à vida cristã”.

Estiveram reunidos o Arcebispo Dom Geremias Steinmetz (Arquidiocese de Londrina), Dom Manoel João Francisco (Bispo de Cornélio Procópio), Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD, (Bispo emérito de Cornélio Procópio), Dom Antônio Braz Benavente  (Bispo de Jacarezinho) e Dom Celso Antônio Marchiori (Bispo de Apucarana) além dos Padres Élcio José (Cornélio Procópio) Joel Ribeiro Medeiros (Londrina), Geraldino Proença (Apucarana), Rodolfo Chagas Pinho e Marco Antonio Norberto Costa (ambos de Jacarezinho), todos os padres responsáveis pela Ação Evangelizadora em suas Arqui/dioceses.

De acordo com Dom Manoel, Bispo Referencial da Assembleia, a reunião serviu para ajustar detalhes para a realização do encontro, que vai possibilitar a discussão da Iniciação à Vida Cristã.

Serão dois dias de aprofundamento na urgência, com apresentação de trabalhos e pistas de ações. As demais Urgências serão revisadas e a partir delas sairão propostas de trabalhos nas Arqui/Dioceses.

Outro momento importante vai ser a organização de Coordenações de Província, cada pastoral e movimento terá o seu coordenador provinciano. Participaram da Assembleia do Povo de Deus todos os coordenadores de Pastorais, movimentos, assessores espirituais, e Bispos das Arqui/Dioceses.

Paulo Bueno
Diocese de Cornélio Procópio

padres provincia
Coordenadores da Ação Evangelizadora da Província Eclesiástica de Londrina (Foto Paulo Bueno)