Aconteceu no último domingo 27/08, na Paróquia Cristo Rei em Lupionópolis o Encontro de Coroinhas do Decanato Porecatu, com 200 participantes.

Em honra aos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, o encontro foi totalmente voltado para Maria. A programação contou com animações, diversões, testemunhos vocacionais e concurso de apresentação de danças marianas e caracterização.

A mesa de jurados foi composta por seis pessoas, uma de cada cidade do decanato, tendo como vencedora da dança mariana, o grupo de coroinhas da cidade de Florestópolis e na caracterização, da cidade de Miraselva. Lembrando que todas as apresentações teve por finalidade de elevar o nome de Jesus, através de sua mãe Maria. O encerramento aconteceu com a Santa Missa, celebrada pelo pároco Pe. Olívio Geronimo Júnior.

Guilherme Bráz
PASCOM Paróquia São João Batista – Florestópolis PR