Quinto arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, tomou posse no sábado (12), na Catedral Metropolitana

[dropcap]A[/dropcap] Catedral Metropolitana de Londrina ficou lotada na tarde de sábado (12) para a posse do arcebispo dom Geremias Steinmetz. O povo de Deus acolheu o novo pastor com carinho e respeito. A mãe do arcebispo, Ana Maria Bierger Steinmetz, os irmãos e cerca de 70 pessoas da família vieram de Sulina (PR), cidade natal dom Geremias, para acompanhar a posse. Caravana de Paranavaí também marcou presença.

Dom Manoel e Dom Orlando entregando o báculo
Dom Manoel e Dom Orlando entregando o báculo. (Foto Douglas Estevam/PASCOM Arquidiocesana)

Dom Geremias recebeu o báculo das mãos do arcebispo antecessor, dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP), e do administrador apostólico, dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio. “Foi um momento de muita emoção. Quando a cerimônia começou estava com as mãos geladas e suando”, comentou o arcebispo.

A posse também contou com a participação do presbitério, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas da arquidiocese e bispos do Paraná.

A cerimônia foi marcada por momentos de muita emoção e louvor. O Evangelho foi conduzido pelos 11 círios missionários das Santas Missões Populares (SMP).

A emoção tomou conta quando a mãe de dom Geremias, Ana Maria Bierger Steinmetz, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida até ao altar, acompanhada pela Juventude. Um manto azul cobriu a assembleia conforme a imagem avançava pela nave da Catedral.

Aline Machado Parodi
PASCOM Arquidiocesana

Fotos clique aqui>>

Foto destaque: Dom Geremias dando a benção final junto com sua mãe e a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida (Foto Douglas Estevam/PASCOM Arquidiocesana)