“Teologia dos Sinais dos Tempos”

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Km 9 (Decanato Sul) realizou nos dias 14, 21, 28/06 e 05/07 a primeira Escola Paroquial de Teologia com cerca de 100 leigos e leigas da comunidade. Nessas quatro aulas semanais os participantes da escola tiveram a valiosa oportunidade de aprender, refletir e amadurecer temas importantes da Teologia como Revelação, conceito de Mistério, Antropologia Teológica, Pneumatologia, Eclesiologia entre outros temas que foram apresentados em caráter de introdução.

As aulas foram ministradas pelo Diácono Dirceu Júnior dos Reis, que também realiza seu trabalho pastoral na comunidade. Na última aula (05/07) os participantes que obtiveram o mínimo de 75% de participação nas aulas, leituras e trabalhos receberam um certificado, símbolo da conclusão de uma importante etapa formativa que muito irá ajudar na caminhada pastoral.

Mais um passo na compreensão e vivência missionária de ser Sal da Terra e Luz do Mundo. Parabéns a todos!

PASCOM Arquidiocesana

Fotos: