O sábado, 01 de julho foi de muita emoção e alegria para a juventude do Decanato Leste que realizou o 3º Retiro das Santas Missões Populares Jovem na Capela Sagrada Família. Mais de 250 jovens participaram desse momento histórico para a caminhada da juventude que vem escrevendo com um novo tempo de evangelização.

“Ver toda essa juventude buscando a verdadeira essência de Jesus, buscando a santidade e em saída para as missões é o que nos motiva cada vez mais para sempre estar na luta por uma Igreja melhor” afirmou Tiago Mendonça, coordenador decanal. Durante todo o retiro, Pe Paulo Alencar, decano, esteve presente agradecendo e acompanhando esse retiro cheio de vida, criatividade e oração. “Agradeço sempre a Deus por essa missão, por este testemunho e pela capacitação de cada dia, sei que tudo veio Dele, sendo assim só tenho que agradecer. E não posso deixar de agradecer a todos os coordenadores que estão ao meu lado. Somos uma equipe, uma família que busca fazer o melhor para essa juventude, então meu muito obrigado a todos os coordenadores que sempre estão ao meu lado nessa caminhada”, concluiu Tiago.

Nesse retiro todos os participantes receberam o símbolo missionário, a cruz. Um momento de muita emoção e e no encerramento foi realizada uma apresentação musical com a Banda Teatro dos Anjos. Esse retiro ficou marcado no coração de todos, na caminhada dos grupos de adolescentes e jovens e na história do decanato.

Louvamos a Deus pela vida, testemunho e entusiasmo da juventude do Decanato Leste que vive um novo tempo de missão, de evangelização.

Diácono Dirceu Júnior dos Reis
Coordenador das SMPJovem (Setor Juvenil) da Arquidiocese de Londrina