O Grupo Bíblico de Reflexão (GBR) Caminhada Missionária, da Paróquia São Vicente de Paulo, realiza um trabalho social que beneficia o Hospital do Câncer de Londrina (HCL). Os membros do grupo confeccionam roupas e artesanatos que são vendidos e a renda é revertida para o hospital.

Nelsa Beloni Klein, 75 anos, que faz parte do projeto há quase 10 anos, conta que, as participantes se reúnem às segundas e quartas-feiras. “Nas segundas, fazemos o encontro do grupo de reflexão às 15 horas, mas antes já estamos lá costurando.”

A dimensão social do Caminhada Missionária ganhou o maquinário e algumas participantes aprenderam a costurar no projeto. Elas produzem roupas com retalhos de malhas doados pelas fábricas e empresas de confecção. Também são feitos blusas e casacos de tricô, xales e cachecóis.

“É tão gratificante. É um ambiente que une amizade e doação. Algumas participantes dizem que ali é um lugar onde se encontraram. É tudo de bom”, afirmou Nelsa. Em quase 10 anos do projeto, o grupo já arrecadou cerca de R$ 20 mil.

Aline Machado Parodi
PASCOM Arquidiocesana