No feriado de Tiradentes, 21 de abril, a Paróquia Nipo-brasileira Imaculada Conceição promoveu o Dia da Saúde, um dia de confraternização em família e comunidade. Foi a primeira edição do evento, realizado na praça da Paróquia Rainha do Universo. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes. O dia começou com corrida e caminhada e teve programação para todas as idades durante toda a manhã: pedalada, torneio de mexe mexe, brinquedos.

Aproximadamente 30 profissionais da saúde atenderam as pessoas, com orientações a respeito dos cuidados com a própria saúde. Também teve aferição de pressão e de glicemia e atividades como massagem, pilates, alongamento e dança.

O tempo fechado do dia anterior assustou um pouco, mas a chuva só apareceu no final, no horário do almoço.  “Fomos imensamente abençoados por Deus neste primeiro Dia da Saúde da Paróquia Nipo. O clima sem chuva foi um sinal visível do amor de Deus pela nossa comunidade”, conta Guto Honjo, organizador do evento. “Com certeza, foi o detalhe de cada um que fez com que os sorrisos na praça se multiplicassem e pudéssemos ter uma manhã com tanto amor envolvido.”

Juliana Mastelini
PASCOM Arquidiocesana