Seminaristas do Seminário Arquidiocesano Redemptoris Mater, de São Paulo, estiveram em Londrina, para evangelização no período pascal. Eles fazem parte do Caminho Neocatecumenal e a peregrinação após a Páscoa é costume do Seminário a qual fazem parte. Os 16 jovens partiram de São Paulo, passaram por Assis, Maringá, Umuarama e Foz do Iguaçu. Na volta para São Paulo, pararam em Londrina. Em cada cidade onde paravam eram acompanhados pelas comunidades do lugar.

seminaristas caminho neocatecumenal1
Seminarista Ignacio Torres Julian (foto Tiago Queiroz)

Estiveram à frente da peregrinação os formadores do seminário. O último momento da caminhada aconteceu com a Eucaristia solene realizada na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe de Foz do Iguaçu, onde cada seminarista pode fazer sua intenção diante da virgem.

Em Londrina os seminaristas foram acolhidos nas casas dos irmãos das Comunidades Neocatecumenais das Paróquias Nossa Senhora da Luz, São José Operário e Nossa Senhora da Piedade. Na noite do sábado, dia 22, celebraram a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Luz, a qual foi presidida pelo pároco Pe. Valdomiro Rodrigues da Silva e teve a participação de todas as comunidades Neocatecumenais da Arquidiocese de Londrina. Cerca de 350 pessoas participaram da celebração.

“O que tenho visto em minha vida, por te nascido dentro do carisma Neocatecumenal, é uma maneira de poder redescobrir a Igreja, uma Igreja que se renova, sempre em construção. Na pequena comunidade em que eu participo, eu me encontrei com Jesus Cristo. E nessa comunidade eu descobri a minha vocação para o sacerdócio, uma vocação missionária, para ir para qualquer lugar do mundo, por isso estou no Brasil” comenta o seminarista Ignacio Torres Julian, 4º Ano de Teologia, natural de Teruel, Espanha.

Tiago Queiroz
PASCOM Arquidiocesana