No feriado de Tiradentes, 21 de abril, sexta-feira, a Paróquia Pessoal Nipo-brasileira Imaculada Conceição convida a todos para um dia de confraternização em família e comunidade. A paróquia promove a primeira edição do Dia da Saúde da Paróquia Nipo, a partir das 7h30 na praça da Paróquia Rainha do Universo, rua Ibirá, 99. A entrada é gratuita.
O evento será no período da manhã e começa com uma corrida e caminhada da família de 4 km e 2 km. Durante todo tempo, profissionais da saúde prestarão atendimento aos presentes. Médicos, enfermeiros, psicólogas e fisioterapeutas são alguns dos profissionais que darão orientações às pessoas. O objetivo do Dia da Saúde da Paróquia Nipo é a confraternização da comunidade, parentes e amigos, e a conscientização a respeito dos cuidados com a própria saúde.
Eventos de cunho de conscientização são sonho antigo do padre Lino Stahl, pároco da Paróquia Nipo. Agora possíveis graças ao empenho da comunidade.

Programação
Com programação variada para todas as idades, o evento contará com corrida e caminhada; brincadeiras para as crianças, como cama elástica e tobogã; torneio de Mexe Mexe e Just Dance; pedalada; aula de dança e alongamento; verificação de PA e glicemia; atendimento de profissionais da saúde e orientação sobre saúde da mulher; e apresentações de Yosakoi Sora e Taiko, com o grupo Sansey. O evento se encerra com o piquenique, às 12h30, em que cada família leva seu bentô (marmita).

Corrida e caminhada
Para a corrida e caminhada, as inscrições ainda estão abertas no valor de R$30 com direito ao kit atleta (camiseta, medalha e número de peito) e hidratação durante o percurso. A atividade contará com premiação por sexo e categoria (por idade). Para informações, entre em contato com a organização – Guto: (43) 99937-7575. As inscrições da corrida e caminhada podem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/bop3tIlxraf4oogf2.
Traga sua família, amigos e venha participar deste dia de confraternização e conscientização organizado pela Paróquia Pessoal Nipo-brasileira Imaculada Conceição!

DIA DA SAÚDE da Paróquia Pessoal Nipo Brasileira
Dia: 21 de abril (feriado de Tiradentes)
Horário: a partir das 7h30 (com a corrida / caminhada)
Local: Praça da Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo (Rua Ibirá, 99)