A Arquidiocese de Londrina celebrou nesta terça-feira a missa dos Santos Óleos, na qual foram abençoados os óleos que serão usados nos sacramentos do Batismo e Enfermos, e consagrado o óleo do Crisma, durante todo o ano na arquidiocese. A Santa Missa foi presidida pelo Administrador Apostólico Dom Manoel João Francisco, Bispo de Cornélio Procópio, e pelo Cardeal Emérito de São Salvador, Dom Geraldo Majella.
Estiveram presentes quase todos os sacerdotes da Arquidiocese para renovação das promessas sacerdotais. Este ano, a Missa dos Santos Óleos em Londrina também celebrou os 60 anos da Arquidiocese e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Utilizando as palavras do papa Francisco, dom Manoel convocou os padres a serem “pastores com cheiro de ovelha” e se fazerem próximos e presentes na vida dos fiéis.
Esse é o quinto ano que se realiza a Missa dos Santos Óleos no Ginásio do Moringão. Estima se que teve mais de 10 mil participantes, das 16 cidades e 84 paróquias que compõe a Arquidiocese de Londrina.
Juliana Mastelini
PASCOM Arquidiocesana
Clique aqui para ver as fotos>>
Foto destaque: Entrada do Evangeliário (Foto Terumi Sakai PASCOM)
Amei, bem participada, celebração perfeita. Sem delongas. SÓ QUERIA ESTAR NO LUGAR DO BISPO, PARA DAR UM BEIJO EM N. SRA. APARECIDA. FALTOU.