Em outubro de 2018 será realizada no Vaticano a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Para melhor viver esse momento o Papa Francisco enviou para todos os bispos, padres, religiosas e religiosos, leigos e leigas e toda a juventude uma carta de apresentação e um Documento Preparatório para contextualizar o tema, a realidade juvenil e o objetivo do Sínodo para a Igreja e para o mundo. No final do documento existe um questionário a ser respondido por todos os adolescentes, jovens e pastorais.

SMP jovem1Por isso, as Santas Missões Populares Jovem (Setor Juvenil) de nossa arquidiocese está disponibilizando o documento para que todos possam ter acesso e viver com fé e alegria esse momento especial de nossa Igreja. Todos as pastorais estão convidadas a estudar o documento e enviar as respostas para o secretariado de pastoral da Arquidiocese de Londrina. Todos os grupos de Adolescentes e Jovens serão informados, formados e organizados para estudar o documento e responder o questionário que, posteriormente será enviado com as respostas para a Santa Sé. Nossa Senhora Aparecida continue acompanhando e fortalecendo nossa juventude na preparação desse importante Sínodo dos Bispos.

Dirceu Júnior dos Reis – Coordenador Arquidiocesano das SMPJovem

Download: XV ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – Sínodo dos Bispos 2018