Membros da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de todas as (arqui) dioceses do Paraná, Regional Sul 2 da CNBB, participaram neste final de semana, 18 e 19 de fevereiro, do 7° Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos da PASCOM. Simultaneamente também se realizou o 3° Encontro de Jornalistas das Dioceses, Pastorais e Organismos, e o 4° Encontro de articulação com as emissoras de Rádios Católicas do Paraná. De Londrina, estiveram presentes quatro agentes da pastoral: Juliana Mastelini, Michael Moreto, Tiago Queiroz e Wellington Ferrugem.

O encontro objetiva reunir e articular os membros das PASCOM’s das (arqui) dioceses para troca de experiências e formações. E assim, que os trabalhos realizados nas diversas paróquias inspirem uns aos outros. Nesta edição do evento, o momento de formação tratou sobre fotografia religiosa.

2° MUTICOM Paranaense
No encontro, foi lançado o 2° MUTICOM Paranaense de Comunicação, um mutirão para articular, motivar e intensificar a comunicação entre as pastorais da Igreja e as comunidades paroquiais. O mutirão vai se realizar entre os dias 7 a 9 de julho, em Curitiba. O MUTICOM é voltado para agentes de pastorais, movimentos, associações, profissionais, professores e estudantes de comunicação, e presbíteros, religiosos e leigos envolvidos com a Comunicação (informações e inscrições no site: muticompr.com.br).

PASCOM Arquidiocesana