1 encontro gbr de 2017 (2)“Quem conduz os discípulos missionários e toda a Igreja é o Espírito Santo”

Na última terça-feira (17), aconteceu a primeira reunião anual da Comissão Arquidiocesana dos Grupos Bíblicos de Reflexão.
“Como sabemos, quem conduz os discípulos missionários e toda a Igreja é o Espírito Santo, por isso, acendendo a vela no Círio Pascal, cada membro da equipe rezou ao Espírito Santo, pedindo a graça necessária para levar adiante a missão que Deus os confia”, conta Irmã Daiane, coordenadora arquidiocesana dos GBRs.
A seguir, a irmã explica que a luz do círio, sinal da presença de Cristo, foi compartilhada entre todos com palavras de ânimo, otimismo e esperança.
“A partir da meditação do Evangelho de João 1, 35-43, rezamos pela nossa vocação e missão junto aos GBRs, as Santas Missões Populares e a construção do 14° Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base, no qual os Grupos Bíblicos de Reflexão participarão ativamente, articulando e organizando a hospedagem dos participantes do Encontro”, completa.
Depois do momento de espiritualidade, a equipe repassou o calendário de 2017 e organizou os primeiros encontros de formação do ano para animadores e coordenadores de GBRs, que acontecerão nos dias 5, 18 e 19 de fevereiro. Esses encontros terão como foco o Evangelho de São Mateus, texto bíblico que será rezado pelos grupos neste ano.
A reunião encerrou com uma pequena confraternização da equipe.
Abaixo, as datas, locais e destinatários da formação bíblica do Evangelho de São Mateus que acontecerá em nossa Arquidiocese:

ENCONTRO DE FORMAÇÃO – EVANGELHO DE SÃO MATEUS:

18 DE FEVEREIRO 2017 – Decanatos de Rolândia, Sertanópolis e Porecatu;
HORÁRIO: 14h00;
LOCAL: Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima – Rolândia;
ASSESSOR: Padre Mauro Batista Pedrinelli.

19 DE FEVEREIRO 2017 – Decanatos Centro, Leste, Oeste, Sul, Tamarana, Ibiporã e Cambé;
HORÁRIO: 08h00;

LOCAL: Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo;
TEMA: Evangelho de São Mateus;
ASSESSOR: Padre Mauro Batista Pedrinelli.

05 DE FEVEREIRO 2017- Decanato Norte;
HORÁRIO: 08h00;

LOCAL: Paróquia Jesus Cristo Libertador. Rua Constantino Paschoal, Heimtal, Londrina;
ASSESSORA: Solange Testa.

Tiago Queiroz
PASCOM Arquidiocesana

Para ver mais fotos clique aqui>>