padres-e-seminaristas

No  dia 29/11, padres e seminaristas de Londrina estiveram no Seminário de Filosofia em Maringá, para uma confraternização com padres e seminaristas que ali residem. Foram recepcionados pelo reitor pe. José Primão e passaram um dia divertido, com futebol e jantar.

Após o jantar, tiveram momento de convívio no qual partilharam experiências, apresentando e enriquecendo suas caminhadas vocacionais e a vivência presbiteral.

O padre Claudinei Ricardo Rosa, da Paróquia São Sebastião, explica que a confraternização presbiteral é uma oportunidade importante de troca, especialmente nesse momento em que nos preparamos para acolher o Menino Jesus, que nasce em cada irmão. “Faz com que cada vez mais quebremos os paradigmas, aplanemos as ilhas, saiamos de nós mesmos rumo ao outro, externando as riquezas de cada pessoa. Grato a todos os padres e seminaristas por cada momento que partilhamos nesta vida”, completa.

Juliana Mastelini
PASCOM Arquidiocesana