dedicacao-paroquia-n-s-rocio

Com grande número de fiéis, aconteceu no dia 06/11 a dedicação da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rocio. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes e concelebrada pelos padres, o Pároco Pe. Silvio Cesar Pinto, Pe. Joel Ribeiro Medeiros, Pe. André Luis Oliveira, Pe. Paulo Alencar e Pe. Evandro Delfino.

A cerimônia iniciou às 19h com o ritual da consagração da pia batismal, do ambão da palavra, das paredes do templo, do altar e do sacrário. Também teve o descerramento da placa no final da missa.

Ao lado do altar foi colocada a relíquia do Santo Padre Pio de Pietrelcina.

Na homilia Dom Orlando exortou aos fiéis: “devemos cuidar da nossa casa comum que é de todos e principalmente dos mais pobres e oprimidos. E que o templo é o lugar onde as Igrejas Vivas (Povo de Deus) se reúnem para agradecer os dons que recebem e participar da liturgia Eucarística”.

Após a missa aconteceu à confraternização com todos os paroquianos no salão da Paróquia.

“Agradeço as pastorais e movimentos que tanto se empenharam colocando-se a disposição da Paróquia para que esta festa seja um marco de amor dos paroquianos e toda comunidade. Que Deus abençoe a todos pelo trabalho e vossa disposição nessa grande festa” completou Pe. Silvio

PASCOM Arquidiocesana

Fotos clique aqui>>